Bolsa Mérito do MRE para alunos PEC-G segundo semestre de 2021 – Inscrições entre 19/07 e 01/08/2021

Estão abertas, de 19 de julho a 1 de agosto de 2021, as inscrições para candidatura à Bolsa Mérito 2021 Segundo Semestre, destinada aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSC que já tenham completado 2 semestres de estudos.

A Bolsa Mérito é oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e consiste em auxílio-financeiro no valor de R$ 622,00 mensais, durante seis meses.

Leia com atenção as regras no EDITAL DE CONVOCAÇÃO DCED Nº 3_2021 – BOLSA MERITO 2021-2

Para inscrição, os candidatos devem enviar os documentos abaixo citados, digitalizados, em boa qualidade, salvos no formato PDF, em arquivos separados, para o endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br, até as 23h59m do dia  1 de agosto de 2021:

1) Formulário Pedido de Bolsa Mérito ,  devidamente preenchido e assinado;

2) Termo de Compromisso Mérito , devidamente preenchido e assinado;

3) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM – IV) vigente;

4) Cópia do RNM vigente ou de seu protocolo atualizado ( Não se preocupe, o MRE sabe que os prazos das CRNMs estão atrasados por conta da pandemia. Porém, caso tenha agendamento de renovação, anexe o comprovante);

5) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade (nos dois últimos semestres letivos);

6) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo ( 2020.2).

O e-mail de candidatura deve ter como assunto: MÉRITO 20212 + NOME DO CANDIDATO ( ex: MÉRITO 20212 ANA SILVA).

Atenção: A Bolsa Mérito não pode ser acumulada com nenhuma outra bolsa ou auxílio. É isso que o Termo de Compromisso atesta. Quem está fazendo estágio remunerado não pode participar.

Sugerimos fortemente que todos os documentos sejam assinados digitalmente no sistema AssinaUFSC: assina.ufsc.br