Processo Seletivo para bolsistas do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução – NILT

12:40:09

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) torna público a abertura do Processo Seletivo Simplificado para bolsistas do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), conforme  Edital 15/SINTER/2021.

Serão 2 vagas para atuarem como bolsista conteudista e tutor. Podem se candidatar estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC que preencha um dos seguintes critérios:

– Possuir conhecimento avançado da língua inglesa;

– Ter diploma de Licenciatura ou Bacharelado em Letras Inglês e/ou na área de Secretaria Executivo ou estar cursando uma das duas graduações;

– Conhecimento de princípios de escrita acadêmica em língua inglesa (ter cursado a disciplina “LLE7497 – Inglês VII: Produção textual acadêmica” ou “LLE5047: Escrita Comercial em Inglês II);

– Ter concluído todas as disciplinas de “Escrita em Inglês” até o momento da inscrição, com média igual ou acima de 8,0 (oito).

As inscrições serão realizadas até o dia 06 de setembro de 2021, de acordo com o edital.

O NILT:

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução – NILT – foi criado com o intuito de promover e fomentar o processo de internacionalização da UFSC por meio do desenvolvimento de Políticas Linguísticas e cursos de línguas com enfoque internacional. Dentre as ações do NILT, está a oferta de cursos remotos de idiomas a alunos, docentes e STAEs, visando prepará-los para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e para a experiência intercultural, internacional e de aprendizagem global no processo de internacionalização.

No caso de dúvida, envie um e-mail para: ayresmousinho@gmail.com

Tags: NILT