Times Higher Education (THE) divulga o resultado do World University Rankings 2022

A Times Higher Education (THE) publicou o resultado do World University Rankings 2022, listando as melhores universidades do mundo.

Nesta edição de 2022, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi ranqueada entre as 801 – 1000 melhores do mundo e as dez melhores do Brasil, aparecendo na mesma faixa de instituições como a Universidade Federal de São Paulo, Universidade de Fortaleza, PUC-RJ e PUC-RS.

Os dados coletados pela revista junto às instituições de ensino se referem a 2 anos anteriores à publicação, ou seja, os dados dessa edição são de 2019.

A Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores de modo a medir os seus desempenhos, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

A Times Higher Education World University Rankings 2022 inclui mais de 1600 universidades de 99 países.

Para conferir a THE World University Rankingsclique aqui.