Oportunidade de Bolsa para alunos de graduação na Hochschule Ravensburg-Weingarten (HRW)/Alemanha

12:45:06

A SINTER divulga que os estudantes que se inscreverem no Programa Outgoing para realizar intercâmbio na Hochschule Ravensburg-Weingarten (HRW) no primeiro semestre de 2022 (março a agosto) poderão concorrer a uma bolsa no valor de EU$ 850,00 mensais, por um período de 4 a 6 meses. A candidatura e a seleção dos candidatos seguirão as regras divulgadas no Edital 05/2021/SINTER do Programa Outgoing.

Alunos interessados devem enviar a candidatura conforme instruções abaixo, até o dia 30 de outubro de 2021.

Procedimentos de candidatura:

– Verificar no website da instituição de destino se a sua área de estudos é contemplada;

– Inscrever-se no sistema de inscrições online da UFSC, conforme orientado no edital do Programa Outgoing;

– Inserir toda a documentação de candidatura no sistema de inscrição.*

– Ter a candidatura aprovada pelo coordenador do curso na UFSC.

*Documentos exigidos

Documentos exigidos pela UFSC e HRW:

– Contrato de estudos preenchido conforme item 5.4 do edital 05/2021/SINTER.

Documentos exigidos pela HRW:

– Transcript of Records (Histórico Escolar – disciplinas já cursadas);

– Language certificate for German and/or English (Comprovação de proficiência em alemão e/ou inglês, pelo menos nível b1 ou b2. Necessária comprovação oficial ou atestado por um professor.);

– Application for a room in a dormitory: if you would like to be accommodated in one of the dormitories of the Studentenwerk Weiße Rose (Formulário de solicitação de quarto em dormitório: se você deseja ser acomodado em um dos dormitórios do Studentenwerk Weiße Rose).

Documentos exigidos para a bolsa:

– Letter of motivation (informal) for the Baden-Württemberg-SCHOLARSHIP (Carta de motivação (informal) para a Baden-Württemberg-SCHOLARSHIP);
– Curriculum vitae (CV);
– Certificate of registration at home institution (Atestado de matrícula na instituição de origem);
– Appraisal by a professor tutoring the student (Carta de recomendação de um de seus professores. Se considerar útil para o processo de seleção).

As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail outgoing.sinter@contato.ufsc.br