Inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Erasmus + UFSC – UHK 2022 – Até 03/02/2022

A SINTER divulga que estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Erasmus + UFSC – UHK 2022, conforme o Edital 01 SINTER 2022 .  Nessa edição, o programa é destinado aos alunos de graduação dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Sociais, Filosofia, História, Arquivologia e Serviço Social que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos por meio de intercâmbio acadêmico na Universidade de Hradec Králové (UHK) na República Tcheca, no segundo semestre de 2022.

Os estudantes selecionados receberão bolsa no valor mensal de €800 e passagem aérea ida e volta.
A UHK oferecerá isenção de pagamento de taxas acadêmicas. A participação no Programa requer que o candidato tenha capacidade de comunicação oral e escrita em língua inglesa equivalente ou superior ao nível B2 ou intermediário,  pois todas as disciplinas serão ministradas em inglês.

O candidato deverá enviar cópia digitalizada de toda a documentação listada no item 6 do edital, salva em seis arquivos separados no formato Portable Document Format (.pdf), mais o link do vídeo,  para o endereço de correio eletrônico programas.sinter@contato.ufsc.brentre os dias 4 e 3 de fevereiro de 2022.

A seleção será feita em duas etapas, por comissão composta por três membros e presidida pela SINTER.

Cronograma do Processo Seletivo

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital 4 de janeiro de 2022
Inscrição dos candidatos de 4 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022
Avaliação das candidaturas 4 a 8 de fevereiro de 2022
Divulgação do resultado preliminar do processo seletivo 9 de fevereiro de 2022
Prazo para recurso 10 de fevereiro de 2022
Resultado final da classificação 11 de fevereiro de 2022
Prazo para nomeação e envio de documentos para a UHK 15 de fevereiro de 2022

As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail programas.sinter@contato.ufsc.br.