Seleção de estudantes de graduação para disciplina internacional em sistema COIL: The Languages of Science – Resultado Final.

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) torna público o resultado final do processo seletivo de estudantes para cursar a disciplina internacional: The Languages of Science, conforme Edital nº 12 SINTER 2022.

Estudantes selecionados:

Nome Curso de Graduação na UFSC
André Maia Guedes Química – Bacharelado
Beatriz Villefort Rocha Ciências Biológicas – Diurno
Brenda Canarin Prosdócimo Ciências Biológicas – Noturno
Catarina Kasten Letras – Inglês
Daniel Luiz de Medeiros Ciências Biológicas – Diurno
Enzo Goncalves Luciano Engenharia Florestal – Curitibanos
Francielle Nogueira de Lima Holtz Santos Oceanografia
Gabriela Dagostini Contreiras Rodrigues Ciências Sociais – Noturno
Giovana Jover Campos Farmácia
Herbert Marçal Rodrigues Engenharia Elétrica
Isabelle Louise Pimenta Blight Relações Internacionais
Jaqueline Bragatti de Oliveira Psicologia
Lucas Betim Sauter Ciências Biológicas – Diurno
Pamela Xavier Mendoza Engenharia de Materiais – Blumenau
Rafaela Bianca Prade Dalsenter Engenharia de Materiais – Blumenau
Sarah Yasmim Knoll Ciências Biológicas – Diurno

Estudantes Suplentes, por ordem de classificação:

Nome Curso de Graduação na UFSC
1° Natália Marinho Lioi Nascentes Quimica – Licenciatura – Blumenau
Livia Cindra de Souza Cinema
Sophia Possamai Viertel Engenharia Automotiva – Joinville
Victoria Machado Boianovsky Ciências Biológicas – Noturno
Bruno Klein Pretto Engenharia de Energia – Araranguá
João Vítor Franke Goetz Engenharia Mecatrônica – Joinville

Conforme consta no Edital nº 12/SINTER/2022, “o candidato suplente poderá ser convocado, por ordem de classificação, a ocupar a vaga gerada pela desistência de candidato inicialmente selecionado ou a abertura de novas vagas durante a vigência da disciplina.” Para tanto, os estudantes selecionados deverão confirmar, até 8 de agosto de 2022, pelo e-mail  thelanguagesofscience@gmail.com, seu compromisso em cursar a disciplina, de modo que os estudante suplentes possam ser nomeados caso haja desistências.

Ainda conforme o Edital, são compromissos do/a estudante selecionado/a:

10 DOS COMPROMISSOS DO/A ESTUDANTE SELECIONADO/A

10.1 Não se matricular em nenhuma outra disciplina que resulte em choque de horário com a disciplina BEG7029. Ou seja, as terças-feiras à tarde do semestre 2022-2 deverão estar completamente livres de aulas, estágios ou qualquer outro compromisso acadêmico.

10.2 Estar disposto/a  formar grupos binacionais que se comunicarão entre si em inglês para o desenvolvimento de um projeto prático de inovação pedagógica (Teaching-tool Development) que será avaliado ao final do semestre.

10.3 Participar ativamente dos encontros semanais, debatendo presencialmente (se e quando for possível) ou, quando em sistema de videoconferência, manter sua câmera e microfone abertos para se manifestar oralmente em inglês.

10.4 Consultar e responder (quando for o caso) os e-mails da disciplina em um prazo máximo de dois dias úteis, tanto na comunicação com os professores responsáveis como na comunicação com os convidados especiais que porventura venham a atuar como consultores em seu projeto prático.

Dúvidas e mais informações:  thelanguagesofscience@gmail.com