SINTER lança projeto piloto de tradução de documentos acadêmicos para alunos outgoing

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), por meio do Serviço de Tradução, lança o Projeto Piloto de Tradução de documentos acadêmicos dos estudantes de graduação inscritos no Programa de Intercâmbio Internacional, Edital nº 2/2022/SINTER, no semestre 2022-2.

Essa iniciativa vai ao encontro da proposta de internacionalização da UFSC, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024, e visa a atender parte da demanda de tradução de documentos acadêmicos da instituição.

O Projeto Piloto atenderá inicialmente os alunos de graduação que farão mobilidade acadêmica pelo Programa de Intercâmbio Internacional (Outgoing). Serão traduzidos, para o inglês, o Atestado de Matrícula de Graduação e o Histórico Síntese de Graduação (emitidos pelo CAGR), que são os documentos frequentemente solicitados pelas instituições estrangeiras. A ideia é ampliar, posteriormente, a proposta e o público que será atendido.

Para obter a tradução, é preciso encaminhar os respectivos documentos atualizados em português, bem como o comprovante de candidatura gerado pelo sistema de inscrições da UFSC, para o e-mail: traducao.sinter@contato.ufsc.br. O Serviço de Tradução retornará os documentos traduzidos aos estudantes no prazo de 5 dias úteis.