Chamada Interna n.º 1/2022/SINTER-PROEX – Manifestação de Interesse: Participação de estudantes internacionais de graduação em projetos de extensão da UFSC

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convidam os coordenadores de projetos de extensão a receberem estudantes internacionais de graduação em mobilidade na UFSC nos projetos sob sua coordenação.

Esta chamada faz parte do projeto piloto que visa a ampliar a interação entre a internacionalização e a extensão universitária, diante do potencial da extensão no fortalecimento da dimensão social da internacionalização, bem como da contribuição que os estudantes internacionais podem dar aos projetos de extensão da UFSC, a partir de suas vivências.

A participação dos estudantes internacionais de graduação nos projetos de extensão ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2023 e será voluntária (sem remuneração para os estudantes).

Os coordenadores de projetos de extensão interessados em receber estudantes internacionais de graduação deverão manifestar seu interesse por meio do preenchimento de formulário, até 20 de fevereiro de 2023

A SINTER apresentará aos estudantes internacionais as informações sobre os projetos disponíveis no período de matrículas. Mediante a escolha do projeto de interesse, os estudantes serão direcionados a comunicar-se com os coordenadores para definição das atividades a serem desenvolvidas e das demais especificidades da participação.

Todos os estudantes internacionais participantes dos projetos de extensão na UFSC deverão ser cadastrados no Sistema Integrado de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa e de Extensão (SIGPEX) e deverão receber certificado de participação por meio do Certificados UFSC.

Acesse o formulário aqui.

Mais informações: incoming.sinter@contato.ufsc.br