UFSC realiza evento de boas-vindas aos estudantes internacionais

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) promoverá, no dia 6 de março, uma recepção aos estudantes internacionais do primeiro semestre de 2023. O evento será realizado no Auditório da Reitoria, no Campus Trindade (Florianópolis), a partir das 10 horas.

Além de desejar boas-vindas aos estudantes, a recepção incluirá a apresentação de informações importantes da UFSC aos recém-chegados e de atividades culturais.

O evento é uma importante ação de internacionalização, organizada a cada início de semestre pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), e visa a acolher e a promover a integração dos estudantes internacionais na vida acadêmica e social da UFSC.

É destinado a toda a comunidade de estudantes internacionais, incluindo os estudantes regulares de graduação e pós-graduação; os estudantes em mobilidade acadêmica, bem como os participantes de programas específicos coordenados pela SINTER, como o Escala Estudiantes de Grado e o Escala Estudiantes de Posgrado da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e o Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

Neste ano, serão 74 estudantes, de 17 países de origem, que ingressam em mobilidade da graduação. Ainda, receberemos 5 estudantes do PEC-G, dos países de origem Chile, Paraguai e Guiné Bissau, além dos estudantes que ingressam em Programas de Pós-graduação.

Acesse a programação: Recepção aos estudantes internacionais 2023.01.

Tags: Graduaçãoincoming