SINTER realiza recepção aos estudantes do programa PEC-G nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, a SINTER realizará a Recepção do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) no Auditório do CSE das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A programação está dividida em duas partes. A primeira com a participação dos ingressantes calouros do PEC-G e na segunda parte com todos os estudantes do Programa (calouros e veteranos).

O evento contará com as Boas-vindas e orientações da SINTER aos ingressantes PEC-G, Orientações do PIAPE para ingressantes PEC-G e em seguida, já com todos os estudantes PEC-G, haverá demais orientações do PIAPE, orientação da PRAE para todos os estudantes PEC-G: Cadastro PRAE e apresentação do Projeto SINTEGRA.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), criado oficialmente em 1965 pelo Decreto nº 55.613 e, atualmente regido pelo Decreto nº 7.948/2013, oferece a estudantes nacionais de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Esse semestre, a UFSC recebe 5 estudantes PEC-G ingressantes em 2023.1. Destes:

• 3 virão para o Campus de Florianópolis. Países: Chile, Paraguai e Guiné Bissau. Cursos: Medicina, Ciências Biológicas e Relações Internacionais.
  • 2 para o Campus de Joinville, ambos do Paraguai. cursos: Engenharia Civil de Infraestrutura e Engenharia Aeroespacial

Além destes estudantes, a UFSC já conta com 77 estudantes veteranos do programa PEC-G. Destes, 62 estudam no Campus de Florianópolis; 02 em Araranguá; 02 em Curitibanos, 01 em Blumenau e 10 em Joinville.

Saiba mais sobre o programa acessando: https://sinter.ufsc.br/pec-g-2/

Acesse a programação da recepção aqui.