UFSC recebe visita de instituição chilena para estreitar parcerias entre universidades

Registro da recepção à comitiva da Universidad de Chile na UFSC.

Durante os dias 20 e 21 de março de 2023, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu a visita da equipe da Universidad de Chile, a fim de estreitar as relações de internacionalização de cursos de doutorado nas áreas de Ciências Químicas e Farmacêuticas das duas instituições.

A delegação que visitou a universidade nesta semana, em nome da reitora da Universidad de Chile, era composta pelo senador universitário e professor do Departamento de Química Orgânica e Física-Química Prof. Arturo Squella, pelo Diretor de Inovação e Tecnologia Prof. Eduardo Soto Bustamante e pelo Chefe de Gabinete da Reitoria Sr. Daniel Burgos Bravo.

Durante a vinda à UFSC, os representantes da instituição chilena visitaram os Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro Tecnológico (CTC), Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e Centro de Ciências Agrárias (CCA), para conhecer os laboratórios de pesquisa da universidade e analisar as perspectivas de ensino da pós-graduação da UFSC. Essa análise visa a possibilidade de estabelecer acordos de colaboração entre as instituições nessas áreas.

Tags: ChileUniversidad de ChileVisita Internacional