Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos

Núcleos Disciplinários

São grupos acadêmicos constituídos por representantes das universidades da AUGM para tratar de assuntos de interesse comum, nos quais cada universidade membro apresenta suas disponibilidades em termos de pessoal qualificado e recursos materiais necessários para o desenvolvimento de atividades científicas, de desenvolvimento, de extensão etc.

Comités Académicos

São grupos acadêmicos constituídos por representantes das universidades da AUGM para abordar, com enfoque multi e interdisciplinário, as principais configurações temáticas consideradas estratégicas no contexto da América Latina.

Comissões Permanentes

Os integrantes das comissões permanentes representam as universidades associadas com o objetivo principal de estudar, elaborar e desenvolver propostas e ações institucionais e acadêmicas, em temas de caráter estratégico e transversal, nas áreas e competências que o Conselho de Reitores define. As Comissões Permanentes (CP) trabalharão efetivamente com os programas, projetos e atividades da AUGM.

Documentos Representantes UFSC ND e CA
Relatório de Viagem

Requisição de Passagens e Diárias

Instruções aos Representantes ND e CA

Clique aqui para mais informações sobre a AUGM.

Clique aqui para acessar a lista de representantes da UFSC.