Idiomas sem Fronteiras

IsF1

O Programa Idiomas sem Fronteiras foi desenvolvido pelo Ministério de Educação através da Secretaria Nacional de Ensino Superior (SESu), juntamente com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo principal do programa é promover ações em prol de uma política linguística para a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro, valorizando a formação especializada de professores de línguas estrangeiras.

O IsF busca oferecer oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras e de acesso a universidades estrangeiras que ministram suas aulas integral ou parcialmente em uma língua estrangeira escolhida. No que diz respeito aos professores, o programa oferta residência docente a educadores de língua estrangeira em formação inicial e continuada, capacitando-os para a internacionalização.

O Programa também impacta as comunidades universitárias no Brasil, as quais recebem um número cada vez maior de estudantes e professores estrangeiros em seus campi. Essas ações podem levar a uma grande mudança na estrutura do ensino de línguas estrangeiras nas universidades brasileiras.

A fim de atender a tal demanda, o programa providencia aulas de línguas à distância e presencialmente, assim como o acesso aos testes de proficiência em línguas.

Para mais informações:

Ordinance no. 973, of 14 November 2014 – criação do Programa Inglês sem Fronteiras.

http://isf.mec.gov.br/ – Site Oficial.