Programa de Apadrinhamento

Participe do Programa de apadrinhamento da UFSC!

Programa de apadrinhamento da UFSC

Este programa foi criado com intuito de orientar e auxiliar os estudantes internacionais em como proceder nos primeiros momentos em Florianópolis e na UFSC e, em contrapartida, proporcionar aos  nossos estudantes a oportunidade de estar em contato com estudantes de universidades do exterior e de culturas do mundo inteiro.

Como funciona?

A SINTER oferecerá ao estudante intercambista uma pessoa que possa auxiliá-lo no repasse de informações sobre a UFSC e Florianópolis. No momento da chegada ao Brasil, o intercambista  terá uma série de perguntas e dúvidas sobre sua mobilidade, e o padrinho, que será um estudante da UFSC, poderá facilmente ajudá-lo.

Aluno da UFSC – Deseja participar do programa de apadrinhamento?

Por que apadrinhar um estudante de intercâmbio?

Apadrinhar um estudante internacional é uma ótima forma de praticar um idioma, conhecer outras culturas e fazer novas amizades. Ademais, é uma oportunidade de ajudar alguém (que provavelmente chegará sem as informações essenciais do país) e ser um multiplicador de oportunidades. Por fim, apadrinhar um intercambista significa ajudar no desenvolvimento dos programas internacionais de intercâmbio, consolidando parcerias entre universidades renomadas. E, claro, ser parte de tudo isso!

É uma atividade voluntária e consiste em uma rica experiência de intercâmbio cultural sem sair do país.

Se você se interessou pelo Programa, veja aqui todas as orientações.

Inscrições e seleção

Para se tornar um padrinho/madrinha, você deverá preencher um formulárioinformando a preferência de acordo com o idioma.  Ressaltamos que os estudantes portugueses também precisam de padrinhos/madrinhas. A divulgação  dos selecionados e seus respectivos afilhados será através dos  e-mails pessoais. Caso ainda faltem padrinhos/madrinhas, a seleção será prolongada.

Período de Inscrições –  22/10/2018 a 14/12/2018.

Aluno intercambista – Deseja ter um padrinho na UFSC? Como fazer?

Após o aceite para a realização do intercâmbio na UFSC, o estudante estrangeiro receberá um e-mail da SINTER oferecendo a possibilidade de efetuar a sua inscrição no Programa de Apadrinhamento. Após confirmação da inscrição, o estudante receberá um e-mail com o nome e contato do seu padrinho.