UFSC celebra o primeiro convênio com Universidade sul-coreana

No âmbito da atual política de relações internacionais da UFSC – que tem por objetivo maior a cooperação com instituições de ensino de países da América Latina, Ásia e África – foi assinado um Acordo de Cooperação com a Universidade Sungkyunkwan (SKKU), que prevê o intercâmbio de estudantes, professores, pesquisadores e técnico-administrativos. Este é o primeiro acordo celebrado pela UFSC com uma Universidade Sul Coreana. A SKKU possui dois campi, nos quais estudam 19.290 alunos de graduação e 7.063 alunos de Pós-graduação.  No campus de Seoul estão alocados os cursos de Ciências Sociais e Humanidades e no campus de Suwon estão os cursos de Ciências Naturais.  De acordo com o ranking Global Leading University: Vision 2020, a SKKU está entre as Top 10 Universidades Asiáticas.

A SKKU é uma das Universidades mais antigas da Ásia e foi fundada em 1398, pouco depois de Seoul tornar-se a capital da Coréia. Por mais de 500 anos, a Instituição educou os líderes da Coréia. Grande parte do histórico campus de Seoul tem sido preservado e atualmente é considerado parte do patrimônio nacional.