Inscrições abertas para o Programa Santander Ibero-Americanas – até 23/08/2020

A SINTER divulga que estão abertas as inscrições para o Programa “Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades”, conforme o Edital 04 SINTER 2020 – Programa Santander Ibero-Americanas. O programa, patrocinado pelo Banco Santander S.A. do Brasil, oferece bolsas de estudo aos estudantes de universidades conveniadas ao Santander, possibilitando a mobilidade destes entre os países Ibero-Americanos.

Serão selecionados dois estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSC para que recebam a bolsa, no valor de R$ 13.407,90 (correspondente a €3.000,00, mediante conversão realizada na data de lançamento do programa, 06 de novembro de 2019), que será creditada ao estudante pelo Banco Santander para que realize a mobilidade entre o primeiro e o segundo semestre de 2021 em uma das universidades participantes (conforme o Edital).

Para participar da seleção, os candidatos devem realizar a inscrição no site da SINTER (por meio do sistema de inscrições online da UFSC) e no site do Santander até dia 23 de agosto de 2020, sendo que a não inscrição em um dos sistemas fará com que a candidatura não seja processada. Além disso, o candidato deverá atentar-se para os “Princípios Gerais dos Programas de Bolsas 2020″.

Novidade! Nesta edição, todos os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de Experiência Internacional na plataforma do Santander, que consiste em conteúdos práticos e simuladores interativos para ajudar a concretizar a experiência internacional. Os 5 alunos que tiverem o melhor desempenho no curso, nacionalmente, também serão contemplados com uma bolsa de estudos Santander Ibero-Americanas.

Cronograma:

Lançamento do Edital na página da SINTER (sinter.ufsc.br) 09 de junho de 2020
Inscrições no site do Santander Até 23 de agosto de 2020
Inscrições no site da SINTER Até 23 de agosto de 2020
Divulgação do resultado preliminar 25 de agosto de 2020
Prazo para recurso 26 de agosto de 2020
Divulgação do resultado final da seleção Até 28 de agosto de 2020

Clique aqui para acessar o Edital 4 SINTER 2020 – Programa Santander Ibero-Americanas.

Para realizar sua inscrição no sistema online da UFSC, clique aqui.

Para realizar sua inscrição no site do Santander, clique aqui.