Curso de Sobrevivência no Português Brasileiro

O Curso de Sobrevivência no Português Brasileiro foi idealizado pela equipe da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e produzido pela Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Este curso focaliza a necessidade de nossos parceiros em ter um primeiro contato com a estrutura e vocabulário do português brasileiro antes de iniciar suas atividades de mobilidade e/ou cooperação acadêmica em nossa instituição federal de ensino superior.

O objetivo do curso é capacitar estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos de várias partes do globo para que possam realizar mobilidade e cooperação acadêmica na UFSC através de um curso virtual que:

• ofereça estrutura e vocabulário para que os participantes consigam se comunicar em nível elementar;
  • auxilie o processo de acolhimento dos seus participantes ao chegarem à UFSC;
  • desperte o interesse em aprender a língua e cultura brasileiras.

O curso é ofertado de forma totalmente on-line por meio da Plataforma Moodle, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no qual o participante poderá ter acesso aos conteúdos, recursos e atividades.

Esta primeira edição do curso será ofertada aos nossos parceiros internacionais oriundos de países falantes do inglês para que tenham a oportunidade de um primeiro contato com a língua e a cultura do Brasil de forma prática e descontraída.

Logo entraremos em contato com nossos parceiros internacionais para oferecer mais detalhes sobre o Curso de Sobrevivência no Português Brasileiro.

Veja aqui uma breve apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=Nl9Opdm-IfY