Programa Escala Estudiantes de Grado AUGM – Inscrições abertas para 2023.1

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) informa que estão abertas as inscrições para o Programa ESCALA Estudiantes de Grado, promovido no âmbito da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). O Programa é destinado aos estudantes de graduação da UFSC. Serão 14 vagas, distribuídas entre universidades da Argentina, Bolívia, Chile e do Uruguai.

Os contemplados realizarão intercâmbio de um semestre em uma das universidades participantes do Programa e serão beneficiados com isenção de taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação (a serem concedidas pela universidade anfitriã).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2022.

Conheça todas as normas do Programa no Edital 13 SINTER 2022.

Para se inscrever clique aqui.

Para saber mais sobre os programas da AUGM, confira nosso webinário

Cronograma:

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital 2 de setembro de 2022
Inscrição dos candidatos De 2 de setembro a 30 de setembro de 2022
Divulgação do resultado da análise documental 7 de outubro de 2022
Recurso ao resultado da análise documental 10 de outubro de 2022
Entrevista com os candidatos classificados na análise documental Entre 13 a 18 de outubro de 2022
Divulgação do resultado preliminar Até dia 21 de outubro de 2022
Recurso ao resultado preliminar Até dia 24 de outubro de 2022
Divulgação do resultado final Até dia 26 de outubro de 2022
Confirmação do intercâmbio por parte do estudante Até dia 28 de outubro de 2022

A SINTER organizará uma Webinário no dia 22/09, às 12:30, para oferecer maiores detalhes e tirar dúvidas a respeito dos programas de mobilidade da AUGM. O link para acompanhar o evento é https://bit.ly/augmufsc.

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) da UFSC oferecerá o curso intitulado “La Carta de Motivación en Español”. Mais informações disponíveis no site: https://sinter.ufsc.br/cursos-abertos/.

Mais informações:
 augm.sinter@contato.ufsc.br