Bloqueio de bolsas PROMISAES e Escala Grado AUGM

Informamos a todos os estudantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) que recebem a bolsa Programa Milton Santos de Acesso à Educação Superior (PROMISAES) e a todos os estudantes do Programa Escala Grado da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) em intercâmbio na UFSC que o Governo Federal brasileiro bloqueou os recursos empenhados a partir do orçamento do tesouro, o que inviabiliza o pagamento de ambas as bolsas.

Ressaltamos que a medida atinge todas as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que, diante do bloqueio, não têm conseguido pagar bolsas, contratos continuados e outras despesas. Diversas ações no nível institucional e nacional estão sendo realizadas para reverter a situação. Reforçamos o compromisso institucional em viabilizar os pagamentos das bolsas PROMISAES e Escala Grado AUGM tão logo a situação esteja resolvida.

Notícia atualizada: O pagamento das bolsas Escala Grado e AUGM foi efuado em 8/12/2022.