Chamada 5/2023/SINTER – Projetos e atividades de Direitos Humanos na UFSC (Até 16/10)

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e a representação da UFSC na Cátedra de Direitos Humanos da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) convidam os professores e pesquisadores da UFSC que conduzem atividades e projetos relacionados à temática de Direitos Humanos para participarem de uma breve pesquisa por meio do preenchimento de um formulário voltado ao mapeamento dessas atividades.

O prazo de respostas é 16 de outubro de 2023.

O objetivo desse mapeamento é sistematizar as atividades de Direitos Humanos realizadas na UFSC e identificar as possibilidades de articulação e trabalho conjunto com as demais instituições da AUGM.

Acesse aqui o formulário.

Sobre a AUGM:

A AUGM é uma rede de universidades públicas e autônomas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que, por suas semelhanças em termos de vocações, públicos, estruturas acadêmicas e níveis de serviços, desenvolvem atividades de cooperação. Criada em 1991 em resposta aos desafios da gestão universitária na América Latina, esse conjunto de universidades compreendeu a necessidade de unir-se para trabalhar para a excelência e qualidade da educação superior pública.

Conheça aqui os programas e projetos da AUGM de que a UFSC participa atualmente.