Resultado Final – AUGM Escala Docente 2024

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), conforme o EDITAL Nº 14/SINTER/2023, de 18 de setembro de 2023, e sua retificação, torna público o resultado final do processo seletivo de professores para mobilidade acadêmica a ser executada no ano 2024, em uma das universidades da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), por meio do Programa ESCALA Docente.

Docentes selecionados/as, por ordem alfabética e por instituição de destino:

ARGENTINA

Universidad de Buenos Aires (UBA) – 1 vaga

Chiavelli Facenda Falavigno

Universidad Nacional de Córdoba (UNC) – 2 vagas

Alex Rafacho

Amurabi Pereira de Oliveira

Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO) – 1 vaga

Dachamir Hotza

Universidad Nacional del Litoral (UNL) – 1 vaga

Maria Helena Ribeiro de Checchi

BOLIVIA

Universidade Mayor de San Andrés (UMSA) – 2 vagas

Elizete Cieira Vitorino (2ª opção de destino – ler observações abaixo*)

Marcos Dalmau

CHILE

Universidad de Santiago de Chile (USACH) – 1 vaga

Anáis Passos

PARAGUAI

Universidad Nacional de Asunción (UNA) – 1 vaga

German Ayala Valencia (2ª opção de destino – ler observações abaixo*)

URUGUAI

Universidad de la República (UDELAR) – 2 vagas

Alexandre Fernandez Vaz

Marciel J. Stadnik

Os docentes selecionados sem condicionantes (para sua 1ª opção de destino) deverão aguardar contato da equipe da SINTER com informações e procedimentos para realização da mobilidade.

Os docentes alocados para sua 2ª opção de destino, marcados com (*), deverão providenciar o Plano de Atividades e a Carta Convite (contendo todas as assinaturas previstas nos itens 5.1 e 5.2 do edital) e enviar para o endereço augm.sinter@contato.ufsc.br até dia 4/12/2023. Não há necessidade do envio do formulário de inscrição novamente.

Novas vagas que venham a surgir, por eventual desistência de docentes selecionados ou por negociações futuras entre as instituições parceiras, poderão ser preenchidas, com a devida anuência da banca e em acordo com os critérios definidos no edital, pelos candidatos já avaliados e não contemplados nos presentes resultados.