FAQ – Instituições parceiras
PERGUNTAS FREQUENTES
INSTITUIÇÕES PARCEIRAS
1) Posso nomear estudantes por e-mail?
Não. Aceitamos nomeações somente pelo sistema de inscrições online e dentro do período previsto. Inscrições por e-mail, correio, fax ou outro meio serão descartadas. O calendário de inscrições pode ser acessado por meio da nossa página http://sinter.ufsc.br/incoming/calendario-de-inscricoes/
2) A UFSC aceita intercâmbio de FreeMovers?
Não. Somente estudantes nomeados por universidades conveniadas podem fazer intercâmbio na UFSC.
3) Qual é o período de inscrição para intercâmbio?
Veja no website da Sinter. Há dois períodos de nomeação por ano. Normalmente nos meses de outubro e abril para aqueles que desejam vir em março e agosto, respectivamente.
4) Como fico sabendo sobre a abertura do período de inscrições?
Visite o site da Sinter ou entre em contato com a Secretaria de Relações Internacionais da UFSC pelo e-mail incoming.sinter@ufsc.br. Todas as instituições conveniadas à UFSC são informadas do período de inscrições através de e-mail com um mês de antecedência.
O calendário de inscrições pode ser acessado por meio da página http://sinter.ufsc.br/incoming/calendario-de-inscricoes/
5) Não tenho login e senha para nomear os estudantes.
Se você é uma instituição conveniada e já fez nomeações em semestres anteriores basta clicar na tecla “Esqueci minha senha” na página do login: http://www.incoming.sinter.ufsc.br/publico/loginInstituicao.xhtml. Se você é uma instituição conveniada e nunca recebeu login e senha, envie e-mail fazendo a solicitação para incoming.sinter@contato.ufsc.br.
6) A pessoa que fazia as nomeações desligou-se da minha instituição. Como obtenho novo login e senha?
Envie e-mail à SINTER (incoming.sinter@contato.ufsc.br) e solicite novo login e senha.
7) Quantos estudantes posso nomear?
É permitido nomear a quantidade de estudantes prevista no Termo Aditivo do convênio. Se nada constar nesse documento, será permitido nomear até 5 estudantes por semestre.