Recepção à Comunidade Internacional 2024.01

Programação da Recepção à Comunidade Internacional 2024.01

Sintegra pela UFSC

Quer conhecer mais sobre os espaços da UFSC e se familiarizar com a cultura acadêmica e social do campus? Então venha para nossa caminhada guiada!

A atividade ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de março das 13h às 13h30min.

As inscrições estão abertas no seguinte link.

Grupo de Acolhimento para estudantes do PEC-G

O SINTEGRA promoverá um grupo de acolhimento para estudantes do Programa PEC-G, coordenado por profissionais e pesquisadores da psicologia nas quartas-feiras das 17h às 18h30, no SAPSI UFSC. As atividades realizadas terão os objetivos de acolher nossos estudantes internacionais e promover discussões e atividades sobre a experiência universitária no Brasil.

Primeiro encontro: 27/03.
Responsável: Felipe Padilha (mestrando em Psicologia): felipepadilha.psi@outlook.com.

Curso de Português promovido pelo NILT

O NILT, em parceria com o SINTEGRA, promoverá um curso de português, com atividades de acolhimento e integração universitária para estudantes internacionais da UFSC. O curso ocorrerá em 3 datas:

18/03 – Tema: Eu na UFSC
25/03 – Tema: Eu na cidade de Florianópolis
01/04 – Tema: Eu na cultura brasileira

Local: Sala de aulas do NILT, Reitoria II, 7º andar. As inscrições podem ser feitas no seguinte link.

Esperamos vocês!