Estudantes Guineenses comemoram Independência de Guiné-Bissau.

Associação de Estudantes Guineenses no Estado de Santa Catarina (AEGUISC) realizará três eventos em comemoração ao Dia da Independência de Guiné-Bissau (24 de Setembro).

No dia 26 de setembro, quarta-feira, a partir das 16:00 acontecerá a Mesa Redonda “Reflexões pertinentes e promissoras da realidade politica,  sócio-econômica de Guiné-Bissau”. No sábado 29, a noite é de sarau cultural na Lagoa da Conceição e em 12 de outubro um torneio de futebol com churrasco encerrará as atividades de comemoração.

Para mais informações sobre as atividades, consulte o calendário de eventos da Sinter no menu da direita.

****

“Guiné-Bissau: edificar o presente, germinar o futuro”

É uma proposta de eventos alusivos à comemoração da 39ª festa da independência da Guiné Bissau, que visem proporcionar uma discussão inclusiva dos principais desafios que assolam o país e procurar alternativas viáveis e duradouras para a melhoria dos mesmos.

Tendo como tema central a ‘’Guiné Bissau’’ a mesa redonda contará com participação dos renomados intelectuais Guineenses residentes no Brasil e estudiosos da Guiné Bissau, o que certamente irá estabelecer relações de intercambio docente-discente da Guiné-Bissau, em particular, e dos demais estudantes, em geral.

O encerramento das atividades será marcado com um sarau cultural e acadêmico, preenchido com recital de poesias, teatro e um jantar de confraternização entre os participantes, convidados etc. Com estes eventos pretende-se ainda a divulgação do país e das suas potencialidades nas áreas diversas.

Que Deus abençoe a Guiné Bissau e todos os países do continente negro!

A Comissão Organizadora