SINTER promove palestra sobre competência intercultural

David Di Maria discutiu sobre o impacto do intercâmbio internacional nas oportunidades de carreira. Foto: Henrique Almeida/Agecom

Nesta segunda-feira, dia 25, no Auditório do Centro Socio-Econômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi promovida uma palestra pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), para divulgação de intercâmbio estudantil. A conferência foi realizada em inglês pelo Professor David Di Maria, Diretor de Programas Internacionais da Kent State University de Ohio, Estados Unidos da América, e coordenada pela representante brasileira da Universidade, Anelise Seleme Zandona Hofmann.

David discutiu sobre o impacto de um intercâmbio internacional nas oportunidades de carreira, isto é, como competência intercultural na formação profissional dos estudantes e em seu desenvolvimento de liderança. Pontos positivos para a realização do intercâmbio também foram pontuados: mais independência e amadurecimento do intercambista, autoconhecimento e convivência com pessoas e culturas diferentes da sua realidade, assim como ótima oportunidade para exercitar uma determinada língua estrangeira e uma experiência a mais para colocar em seu currículo.

Informações sobre como ingressar na Kent State University por meio de programas como o Ciência sem Fronteiras e bolsas para mestrado e doutorado também foram apresentadas. Além disso, fotos e vídeos foram apresentados para divulgação da qualidade de ensino e infraestrutura da Universidade – esta, classificada entre as 77 melhores universidades públicas de alta atividade de pesquisa dos Estados Unidos pela Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching.

Além disso, foi divulgada a nova sede representante da Kent State University no Brasil, localizada em Curitiba, coordenada pela Consultora Anelise Hofmann, como incentivo de aproximação da Universidade para com a UFSC e outras, e diretamente com alunos brasileiros.

Mais informações:

• David Di Maria – ddimari1@kent.edu