Representantes da UFSC visitam a Embaixada de Angola no Brasil

Visita da UFSC ao embaixador de Angola no Brasil.

Em 2 de abril de 2013, o secretário-adjunto de Relações Internacionais, André de Ávila Ramos, e o coordenador de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais, Rubens Nodari, representando a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estiveram em Brasília (DF) para uma audiência com o embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, e o conselheiro para Assuntos Culturais da embaixada, Carlos Lamartine.

No encontro foi exposto o interesse da atual administração da UFSC em estreitar as relações com a África de forma geral e com a Angola em particular; além disso, foi relatada a missão da Universidade naquele país, além de apresentados os projetos de cooperação acadêmica em Angola, que incluem a pesquisa, a pós-graduação e a extensão.

Para viabilizar a execução desses projetos, que envolvem a mobilidade de professores e estudantes, a UFSC solicitou o apoio da Embaixada no sentido de contribuir para a obtenção de vistos de entrada das equipes no país. O embaixador, por sua vez, manifestou o interesse em apoiar a Universidade em todos os aspectos necessários.

Por fim, o embaixador aceitou o convite de visitar a UFSC no dia 9 de maio, para, além de conversar com a Reitoria sobre futuras colaborações, ministrar uma palestra no evento intitulado “Dia de Angola”, que acontecerá às 14h, na Sala dos Conselhos.

Mais informações: sinter@contato.ufsc.br