UFSC receberá visita da Statoil Brazil, NTNU e UT-AUSTIN

No dia 23 de maio de 2013, a UFSC receberá a visita de técnicos da Statoil Brazil e de representantes da Norwegian University of Science and Technology (NTNU) e da University of Texas at Austin (UT-AUSTIN), que objetivam conhecer as linhas de pesquisa da UFSC, bem como discutir as diversas possibilidades de cooperação entre a UFSC e essas instituições de ensino e pesquisa internacionais.

A delegação é composta pelos seguintes membros:

• Tor Ulleberg – VP Project Management
  • Aart-Jan van Wijngaarden – Manager Geophysics – Carbonate
  • Sigurd Myge Erlandsen – EOR Researcher
  • Kjersti Omdahl Christensen – Project Leader Austin
  • Prof. Kamy Sepehrnoori – University of Texas in Austin
  • Prof. Jon Kepple – NTNU
  • Prof. Martim Landro – NTNU
  • Andrea Achôa – Technology Mgr Brazil

A agenda, organizada pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), incluirá, em um primeiro momento, uma reunião com o Secretário da SINTER, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, e a Coordenadora do Programa Ciências sem Fronteiras na UFSC, Juliana Ferreira. Em seguida, a delegação visitará o Departamento de Geociências e diversos laboratórios dos departamentos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Texto: Fernanda Leal – sinter@contato.ufsc.br