Programa Erasmus Fellow-Mundus – Inscrições: De 15/12/2013 a 28/2/2014

Programa Erasmus Fellow-Mundus tem como objetivo formar profissionais qualificados, oferecendo aos estudantes e servidores (docentes e técnico-administrativos) dos países da Europa e da América Latina a oportunidade de obter uma formação avançada e adquirir conhecimentos interdisciplinares, bem como a possibilidade de conhecer ambientes socioculturais e pedagógicos diferentes dos seus, contribuindo para o enriquecimento da sua aprendizagem pessoal e profissional.

Poderão se candidatar ao Programa para permanecer por um período em universidades da Europa estudantes de graduação (de 5 a 10 meses), mestrado (de 5 a 24 meses), doutorado (de 6 a 36 meses), pós-doutorado (6 a 9 meses) e servidores docentes e técnico-administrativos (de 1 a 3 meses), que serão beneficiados bolsas mensais, seguro (saúde, viagem e acidente) e despesas com viagem de ida e volta.

Inscrições: De 15 de dezembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014.

Estas são as universidades parceiras do Programa na Europa:

Universidade Nova de Lisboa (Portugal)
Universidade do Algarve  (Portugal)
Universidad de Sevilla (Espanha)
Universidad de Salamanca (Espanha)
Wroclaw University of Technology (Polônia)
University of Warsaw  (Polônia)

O Programa é coordenado pela Universidade Nova de Lisboa e sub-coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER). A coordenadora científica do Programa na UFSC é a Professora Márcia Grisotti, do Departamento de Sociologia.

Todas as informações relativas aos critérios para candidatura e documentos necessários estão disponíveis na Página do Programa.

Acesse os seguintes documentos para conhecer melhor o Programa:

Folheto Fellow Mundus

Guia do Candidato

Acompanhe também a página do Erasmus Fellow-Mundus no Facebook.

Mais informações: fellowmundus@contato.ufsc.br