SINTER representa a UFSC em Feiras Virtuais Internacionais de universidades da Itália e da Alemanha

O Diretor de Relações Internacionais da UFSC, Diogo Robl, participou nessa semana, dia 18 de outubro, de dois eventos internacionais online das universidades: Università di Bologna – UNIBO da Itália e Ernst-Abbe-University of Applies Sciences  – EAH JENA da Alemanha.

A UNIBO organizou sessões online na Virtual International Fair Initiative (VIFI) com representantes de universidades parceiras para apresentar e promover as instituições. A apresentação contou com informações da Universidade, oportunidades e serviços para estudantes de intercâmbio,  formas de pesquisar informações no catálogo de cursos e explicação sobre a organização do calendário, aulas e atividades de ensino. A iniciativa teve como objetivo aumentar a mobilidade de estudantes de intercâmbio. Além da UFSC, outras universidades brasileiras participaram como a UFRGS, PUC-RIO, PUC-PR, e USP.

A EAH JENA realizou uma feira virtual online, o Virtual Fair – International Day 2021” com apresentação das universidades parceiras em estandes. Os representantes das universidades ficaram disponíveis para esclarecer dúvidas em um chat ao vivo. O evento contou a participação de países como Áustria, Jordânia, França, Indonésia, Holanda, Estônia, Peru e Chile.

Segundo o diretor da SINTER, professor Diogo Robl “Os dois eventos reforçam a importância dessas iniciativas virtuais para a internacionalização da UFSC em tempos de pandemia e distanciamento social e que estamos sempre abertos a participações que contribuam com a divulgação internacional da universidade”.