Curso de extensão NILT/SINTER: Introdução à Língua e Cultura Chinesa

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), por meio do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) e com apoio do Instituto de Estudos sobre a China (ICHIN), promoverá o curso de extensão Introdução à Língua e Cultura Chinesa, que tem como objetivo difundir conhecimento sobre a língua, a história e a cultura chinesas na UFSC. O tema dialoga com o propósito que a SINTER tem de ampliar a cultura, os horizontes e as perspectivas de internacionalização da UFSC na direção do multilateralismo e do multilinguismo.

Serão quatorze encontros presenciais de 2 horas cada, que acontecerão às terças-feiras, das 19 às 21 horas, no NILT (térreo da Reitoria II). As aulas iniciarão em 4 de abril e finalizarão em 4 de julho de 2023.

O curso disponibilizará vinte vagas para a comunidade universitária da UFSC, sendo dez reservadas para estudantes de graduação, seis para estudantes de pós-graduação, duas para técnico-administrativos e duas para docentes. No caso desses últimos, serão priorizados os agentes de internacionalização da UFSC. Caso as vagas não sejam preenchidas pela comunidade universitária, o curso será aberto para a comunidade externa.

O curso não exige conhecimento prévio de mandarim e a seleção será feita por ordem de inscrição.

• Curso de extensão: Introdução à língua e cultura chinesas
  • Modalidade: Presencial
  • Professor: Osmar Yang
  • Período de inscrições: De 13/3 a 17/3/2023.
  • Link de inscrições: clique aqui.
  • Período do curso: De 4/4 a 4/7/2023.

Dúvidas: nilt.sinter@contato.ufsc.br.