UFSC recebe visita do Consulado-Geral Britânico de São Paulo

Diego Arruda (Consulado-Geral Britânico), Joana Maria Pedro (PROPG), Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho (SINTER) e Elias Machado (PROPESQ).

No dia 28 de junho de 2013 Diego Arruda, representante do Consulado-Geral Britânico de São Paulo, esteve na Universidade Federal de Santa Catarina em reunião com a Pró-reitora de Pós-graduação, Profa. Joana Maria Pedro, o Secretário de Relações Internacionais, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, e o o Diretor de pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa, Elias Machado.

Durante a reunião, foram tratadas as possibilidades de cooperação e convênios. A UFSC atualmente tem convênio com sete Universidades Britânicas. Nos meses de outubro e novembro de 2013 haverá um tour do Ciências sem Fronteiras de Universidades Britânicas no Brasil, e a UFSC deverá ser visitada.

As universidades britânicas, que atualmente tem maiores relações com universidades brasileiras da Região Sudeste, estão investindo em novas colaborações na Região Sul, onde a UFSC é uma das prioridades. Dependendo de como evolua essa aproximação, é possível que aconteça um Seminário na UFSC, no segundo semestre de 2103, sobre colaborações com Universidades Britânicas.