Coordenadora do Ciências sem Fronteiras na UFSC participa de missão do Programa na Austrália

Delegação de Coordenadores do CsF com alunos na University of Sidney

A Coordenadora do Programa Ciências sem Fronteiras da Universidade Federal de Santa Catarina, Juliana Kumbartzki Ferreira, da Secretaria de Relações Internacionais, juntamente com os coordenadores do Programa das 10 universidades brasileiras com mais estudantes bolsistas nas universidades australianas do Group of 8 (G8) está participando de uma missão na Austrália, promovida pelo Grupo, no período de 26 de agosto a 6 de setembro.

Os coordenadores estão visitando as universidades do G8, com vistas a identificar áreas de pesquisa em comum.

Também estão acontecendo encontros com os estudantes brasileiros para diagnosticar o sucesso do Programa na Austrália, bem como para buscar viabilizar a continuidade de suas pesquisas no Brasil.

Até o momento, 74 estudantes da UFSC receberam bolsa do Programa Ciências sem Fronteiras para realizar intercâmbio nas universidades do G8.

Caio Barbosa Fest (Oceanografia) – University of Sidney

Mariana Araujo Siqueira (Química), Alex de Sa Motta Lima (Geografia), Jaqueline Zarpelon (Ciência e Tecnologia de Alimentos) – University of Adelaide

Rong Jiarui e Renê Baldissera (Eng. de Automação) e Andy de Souza Maes (Eng. Sanitária) – University of New South Wales

Group of 8 (G8)

O Go8 é uma união das principais universidades australianas e existe para:

• Aumentar a contribuição das universidades membros para o bem-estar e prosperidade social, econômica, cultural e ambiental do país;
  • Estender a contribuição de suas universidades membros para a geração e preservação do estoque mundial de conhecimento;
  • Reforçar a capacidade da Austrália de participar e beneficiar da evolução mundial, responder aos desafios globais e locais;
  • Expandir as oportunidades para estudantes australianos, independentemente da sua origem, para participar no ensino superior de classe mundial.

Conheça as universidades do G8: