UFSC participa de evento de seleção de candidatos para o Projeto Mundus Lindo, da União Europeia

Nos dias 10 e 11 deste mês a UFSC representou o Brasil no comitê de seleção de bolsistas do Projeto Mundus Lindo, do Programa Erasmus Mundus, da União Europeia, que se reuniu em Valladolid, Espanha.

O Programa, que já está selecionando os candidatos de seu segundo e último edital, envolve treze universidades da América Latina (sendo três brasileiras) e sete universidades europeias, oferecendo bolsas para alunos e profissionais latino-americanos realizarem seus estudos nas instituições europeias.

O comitê de seleção, composto por três membros da América Latina e três membros europeus, avaliou centenas de candidatos inscritos nas categorias Mestrado, Doutorado Sanduíche, Pós-doutorado e  Graduação (Grupo Alvo 3).

A UFSC foi representada pelo Coordenador Institucional do Programa, professor André Ramos.

Os resultados deverão ser divulgados até 31 de março, para início do período de mobilidade em setembro de 2014.