Programa de Intercâmbio por acordos bilaterais – Inscrições: De 25/7 a 5/9/2014

landendesk-794x243pxAs inscrições para realização de intercâmbio por acordos bilaterais (Programa Outgoing) no primeiro semestre de 2015 estarão abertas para estudantes de graduação da UFSC no período de 25 de julho a 5 de setembro de 2014.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO POR ACORDOS BILATERAIS (PROGRAMA OUTGOING) – 2015/1

IMPORTANTE: É IMPRESCINDÍVEL A LEITURA INTEGRAL DESTE DOCUMENTO ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO NO SITE DA SINTER.

Período de inscrição na UFSC: 25/7/2014 a 5/9/2014 (para realizar intercâmbio no primeiro semestre de 2015)

Favor observar no arquivo “Universidades com condições especiais” se a universidade tem restrição de vagas ou inscrição antecipada.

O sistema de inscrição online destina-se aos alunos da UFSC interessados a frequentar (por 1 ou 2 semestres) um período de estudos em universidades estrangeiras conveniadas através de convênio bilateral (sem bolsa de estudos).

Pré-requisitos para realizar intercâmbio em instituições conveniadas (conforme Resolução n.º 007/CUN/1999):

1. Ter pelo menos 40% do curso concluído no momento da inscrição (em carga horária);
  2. Apresentar matrícula regular, desde a inscrição no Programa de Intercâmbio até o retorno à UFSC;
  3.  Apresentar um bom rendimento acadêmico, segundo critérios estabelecidos pelo Colegiado do Curso.

ACESSE AQUI OS PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATURA