Study in Europe Road Show promove intercâmbio na Europa para alunos da UFSC

Aconteceu ontem (06), no Auditório do EFI, na UFSC, o Study in Europe Road Show, que reuniu representantes de instituições e agências oficiais europeias com o objetivo de discutir a realização de intercâmbios no continente. Além de palestras sobre o tema, os estudantes puderam ao longo de toda a programação conversar e tirar dúvidas pontuais com os representantes dos seis países presentes. Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Irlanda e Suécia foram representados no evento, que teve grande número de visitantes.

Durante as palestras, o principal tema abordado foi o sistema de ensino no país e o funcionamento de bolsas de estudo. Algumas apresentações foram realizadas por brasileiros que fizeram intercâmbio e contaram sobre a experiência de estudar no exterior, além da vivência no país de destino.

O evento foi organizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Campus France e Neso Brasil e teve apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da UFSC para a realização.