SINTER recebe funcionária da Università di Bologna (Itália) em Programa de Staff Training

11:34:51

uniboA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu, no dia 4 de agosto de 2014, a Sra. Desideria Santella, coordenadora administrativa do setor de Relações Internacionais da Faculdade de Língua e Literatura Estrangeiras da Università di Bologna (Itália), para  participar de programa de treinamento na Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) pelo período de três semanas, por meio do Erasmus LLP.

No plano de trabalho da visitante está previsto o seu envolvimento com os diversos setores da SINTER e do University Studies Consortium Abroad (USAC), bem como reuniões com o chefe do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) e do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE). Além disso, estão sendo discutidos os termos de um acordo de cooperação a ser firmado entre a UFSC e Universitá di Bologna.

Università di Bologna

Considerada a Universidade mais antiga da Europa e a terceira do mundo, A Universidade de Bolonha (Itália) tem como principais tarefas a pesquisa e o ensino, atividades inseparáveis que buscam um conhecimento crítico, aberto ao diálogo e à interação entre culturas, respeitando a liberdade da ciência e do ensino.

A Universidade, ciente da sua dimensão internacional que lhe pertence por vocação e história, empenha-se em consolidar e incrementar o processo de internacionalização dos programas científicos e educacionais e de sua própria estrutura organizativa e administrativa. Para isso, promove os intercâmbios e fomenta a colaboração entre as universidades de diferentes pais.