Bolsa Mérito

topoMREA Bolsa Mérito, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), é concedida aos alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional.

O benefício, no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), é concedido por um período de 6 meses. Os beneficiários fazem jus, ainda, à passagem aérea de retorno ao país de origem, quando da conclusão do curso.

Para se candidatar o estudante deve ter cursado, pelo menos, o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado e não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns). Assim que o edital for lançado pelo MRE, a SINTER disponibilizará no site e também enviará por e-mail aos alunos do PEC-G. As inscrições serão feitas diretamente na SINTER. Para mais informações, acesse o site.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados por Edital específico do MRE. A Instituição em que o estudante-convênio estuda deverá indicá-lo através de seleção prévia. Lembrando que ao processo de seleção da Bolsa Mérito não cabe recurso, devendo ser respeitada a decisão final da banca examinadora.

Editais:

Editais vigentes
Editais encerrados Edital de Convocação DC Nº02/2016

Edital de Convocação DC 4/2015