USAC Buddy Program – Spring 2020

** INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ SEXTA-FEIRA, 17/01/20 ** Por favor, leia atentamente até o final! **

Bem-vindos ao USAC Buddy Program!

A USAC é um programa internacional que recebe estudantes de graduação dos EUA, entre outros países, que vêm para o Brasil para estudar na UFSC. O tempo de permanência dos nossos estudantes aqui no Brasil será do dia 22/01 até o dia 8/05/20.

O Programa Buddy é uma iniciativa para alunos da UFSC e UDESC conhecerem estudantes de outros países, suas culturas, além de aprimorar o inglês na prática.

Se você é estudante da UFSC ou UDESC e tem interesse em participar do Programa Buddy, tenha em mente que você vai precisar:

– Tenha algum tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência, conforme a disponibilidade de ambos;

– Participe dos eventos de encontro promovidos pela USAC. A sua participação nestes eventos é fundamental, pois neles você conhecerá os nossos alunos;

– Participe das atividades extras promovidas pela USAC, como trilhas, por exemplo;

– Inclua o estudante em suas atividades sociais e ajude ele ou ela a conhecer melhor a sua cultura,  língua e lugares favoritos em Floripa.

É necessário que você consiga se comunicar bem em inglês (se você tem nível básico, fica para outra oportunidade), assim poderá ajudar o estudante com o português ao mesmo tempo que melhora sua fluência no inglês.

A participação nos eventos programados pela USAC é gratuita.

Eventos previstos para o Spring 2020 (22/01 a 8/05):

– Quinta 23/01 às 17h Evento de confraternização com Buddies

(Evento exclusivo para os Buddies selecionados! Local será confirmado posteriormente via email)

– Sexta 24/01: Tour da Ilha de Santa Catarina (vagas limitadas)

– Sábado 15/02: Trilha da Lagoinha do Leste

Se você tem interesse em participar e conhecer os estudantes estrangeiros, preencha este formulário: https://forms.gle/QjFuxAGJGz3WufvN7

***OS ESTUDANTES SELECIONADOS IRÃO RECEBER UMA CONFIRMAÇÃO POR E-MAIL ATÉ SEGUNDA-FEIRA, 27/01/20.