Servidores da SINTER participam de capacitação da AUGM

Servidores da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) participaram, no dia 11 de agosto, da Oficina de Capacitação para Gestoras e Gestores dos Programas ESCALA de AUGM (Taller de Capacitación para Gestoras y Gestores de Programas ESCALA de AUGM). Os Programas ESCALA promovem a mobilidade acadêmica de estudantes de graduação, pós-graduação, técnico-administrativos e docentes, com vistas à criação de um espaço acadêmico ampliado entre as universidades-membro da AUGM: 41 instituições universitárias públicas da Argentina, do Brasil, do Chile, do Paraguai, do Uruguai e do Peru.

Todos os programas ESCALA são recíprocos e contemplam auxílio durante a mobilidade. As convocatórias da AUGM para 2023 e os editais da SINTER com as vagas para a SINTER serão publicados a partir de setembro. Também em setembro, a SINTER promoverá um seminário para familiarizar a comunidade universitária com essas oportunidades de mobilidade internacional.

Sobre os programas ESCALA AUGM:

Escala Estudiantes de Grado (para estudantes de graduação)

Escala Estudiantes de Posgrado (para estudantes de pós-graduação)

Escala Docente (para docentes)

Escala Gestores y Administradores (para técnico-administrativos em educação)