Ação conjunta da SINTER com o GR desburocratiza a celebração de convênios internacionais

Com vistas ao alcance de duas das prioridades estabelecidas para a gestão das relações internacionais (2022-2026) – “Democratização das oportunidades internacionais” e “Aperfeiçoamento dos processos de trabalho da SINTER” – o Gabinete da Reitoria (GR) viabilizou, por meio da Portaria n.º 1030/2023/GR, a delegação da competência para que o secretário de Relações Internacionais possa firmar acordos de cooperação da UFSC com instituições internacionais de ensino e pesquisa. Com essa ação, o tempo para a celebração e a renovação de convênios internacionais será reduzido.

A institucionalização da cooperação internacional por meio do estabelecimento de convênios interessa à UFSC à medida que viabiliza e democratiza as oportunidades internacionais para toda a comunidade universitária. Como a grande maioria dos convênios firmados tem caráter amplo, sua existência possibilita, por exemplo, que estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento da UFSC possam realizar mobilidade internacional para as instituições conveniadas por meio do programa Outgoing.

Acesse:

Dúvidas e mais informações: agreement.sinter@contato.ufsc.br.