UFSC retoma parceria com Universidade de Leiden, nos Países Baixos

A UFSC retoma os programas de mobilidade acadêmica com a Universidade de Leiden, a mais antiga universidade da Holanda, e uma das 100 melhores do mundo.

A parceria entre a UFSC e a Universidade de Leiden conta com dois programas:

• Cultura Brasileira para estudantes de Leiden, voltado para a recepção na UFSC de estudantes de graduação em Estudos Latino-americanos de Leiden.
  • LExS Platinum Award, voltado para estudantes cursando mestrado da área de humanidades da UFSC;

No primeiro semestre de 2023, a UFSC receberá dois estudantes de graduação da Universidade de Leiden por meio do Programa de Cultura Brasileira, do curso de graduação em Estudos Latino-americanos. No programa, os estudantes têm a oportunidade de frequentar disciplinas nas áreas de literatura, arte e cultura brasileiras, assim como política e sociedade latino-americanas e língua portuguesa.

Para a participação no Programa LExS Platinum Award, o estudante de mestrado da UFSC deverá se candidatar em edital a ser lançado pela SINTER. O programa confere dois semestres de bolsa,  permite que o estudante valide as disciplinas realizadas na UFSC e, ao final da mobilidade, saia com o diploma de mestre das duas instituições.

A abertura do edital e demais informações sobre o Programa LExS  Platinum Award aos estudantes da UFSC serão divulgadas em breve neste website.