Transparência
Esta página foi criada com o intuito de disponibilizar à comunidade dados importantes sobre a internacionalização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A seguir, você encontrará: os links para o Observatório da UFSC – Módulo de internacionalização; os relatórios das atividades desempenhadas pela SINTER desde 2015; o calendário das atividades previstas para a SINTER no ano corrente; os dados fornecidos pela SINTER à Pesquisa Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (COBRADI/IPEA); bem como um formulário para solicitação de dados não encontrados nas fontes mencionadas.
Esses dados são bastante complementares pois, enquanto um apresenta conteúdo estritamente quantitativo, o outro elenca diversas ações implementadas que permitem ao público entender o desenvolvimento da área ao longo do tempo.
Acesse a seguir o conteúdo de seu interesse.
OBSERVATÓRIO
Nele encontram-se dados sobre acordos de cooperação, estudantes internacionais regulares, estágios internacionais, mobilidades internacionais de estudantes, docentes e servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).
Para acessar o Observatório, acesse aqui.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES SINTER 2015-2024
O Relatório de Atividades apresenta as ações realizadas anualmente pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), expõe as atribuições de cada setor e os resultados obtidos nesse período.
Para acessar os relatórios de atividades, clique aqui.
DADOS ENVIADOS À PESQUISA COBRADI/IPEA 2024
A UFSC, por meio da SINTER, e em parceria com o Departamento de Economia e Relações Internacionais, fornece dados de cooperação internacional da UFSC para a Pesquisa Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (COBRADI/IPEA) desde 2022. A Pesquisa COBRADI mede a cooperação prestada pelo Governo Brasileiro a outros países, com foco na contribuição do Brasil para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030.
Contabilização dos processos de afastamento para o exterior – Relatório COBRADI 2024.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES SINTER 2025
Para acessar o Calendário de Atividades, clique aqui.
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE DADOS
Este formulário tem o intuito de sistematizar as solicitações de dados à SINTER.
Pedimos que, antes de enviar sua solicitação, verifique se os dados que você precisa se encontram disponíveis nos meios acima descritos:
Serão passíveis de resposta apenas pedidos de dados de internacionalização e programas de mobilidade internacional que sejam administrados pela SINTER; que estejam dentro do período de implementação de nossos sistemas; que não estejam disponíveis nos meios acima informados; e que respeitem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) .













