Fim das inscrições para Auxílio PROMISAES 2024-1

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) informa que estão abertas a partir  de 1º de fevereiro de 2024 as inscrições para candidatura à seleção 2024 ao Auxílio financeiro do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). O projeto é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) aos estudantes vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSC.

Conheça as regras no EDITAL Nº 2 SINTER 2024 (sugestão: fazer download do edital para habilitar os links)

Formulários necessários à inscrição:

Formulário de Inscrição 2024

Termo de Compromisso 2024

Mudança importante no Edital PROMISAES em relação aos anos anteriores:

Conforme consta do EDITAL Nº 2 SINTER 2024 – PROMISAES 2024, o edital não será mais de fluxo contínuo e há datas específicas para inscrição, conforme o Cronograma:

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital 1º de fevereiro de 2024
Inscrição dos(as) candidatos(as) Semestre 2024.1:de 1º de fevereiro a 15 abril de 2024
Semestre 2024.2:de 1º de agosto a 15 de setembro de 2024
Resultados: até o dia 26 dos meses de inscrição aberta

Um dos critérios para concorrer ao Auxílio PROMISAES é ter o Cadastro PRAE com status “Análise Concluída” ou “Validação de Renda deferida”, comprovando possuir renda bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Ou seja, a análise de renda para concessão do Auxílio PROMISAES é realizada pela PRAE ou equipes de Assistência Estudantil dos campi.

O Edital do Cadastro PRAE tem datas específicas e é publicado em: https://prae.ufsc.br/

O(A) estudante PEC-G com Cadastro PRAE válido deverá encaminhar a documentação de inscrição do Auxílio PROMISAES para o e-mail pecg.sinter@contato.ufsc.br , conforme as orientações do EDITAL Nº 2 SINTER 2024.

O Auxílio PROMISAES pode ser acumulado com outras bolsas voltadas para fins curriculares/acadêmicos, como: estágio, iniciação científica/pesquisa, extensão, monitoria.