Programa Erasmus Mundus LINDO – Inscrições até 30 de novembro

O Programa Erasmus Mundus LINDO tem como foco principal a solidariedade internacional e o compromisso social. Portanto, espera-se que os futuros bolsistas estejam imbuídos deste espírito e que sejam “embaixadores” de seus países na promoção da amizade entre os povos.

NORMAS E PRÉ-REQUISITOS PARA HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS PELA UFSC

Estas normas internas (aprovadas no Kick Off Meeting ocorrido no Chile, em 1-3/11) somam-se às normas que constam no Guia do Candidato, divulgadas no site do programa http://www5.uva.es/munduslindo/. Todos os requisitos deverão estar cumpridos no momento da inscrição.

Candidatos do Target Group 1 (TG1), a serem homologados pela UFSC, deverão ter:

*Undergraduate (Graduação):

– nacionalidade brasileira;

– no mínimo um ano de graduação concluído;

– estar matriculado na UFSC;

*Full Doctorate (Doutorado Pleno):

– ter concluído o Mestrado pela UFSC nos últimos 12 meses;

– ter carta preliminar de aceitação da Instituição acolhedora

– ao retornar ao Brasil no término do programa, entrar com processo de reconhecimento de diploma na UFSC, que levará em conta a qualidade do trabalho final.

– especificamente no caso de Uppsala, estudantes de Doutorado avaliados como excelentes ao final dos 36 meses do Programa, poderão ganhar, por aquela instituição estrangeira, mais 12 meses de bolsa.

*Academic and Administrative Staff (Docentes e Técnicos-Administrativos):

– nacionalidade brasileira;

– estar trabalhando como efetivos, regularmente na UFSC;

– podem se candidatar também ao Doutorado Pleno.

Informações úteis para a inscrição:

– Após submeter a sua candidatura, em caso de erros, o candidato não conseguirá mais alterar os dados enviados, somente criando um novo usuário. Será considerada a última inscrição do candidato.

– Pode-se submeter vários arquivos PDF para cada tipo de documento.

– Nenhuma bolsa é prorrogável.

– É de responsabilidade do candidato ter conhecimento  de todas as informações contidas no Candidate’s Guide e no site do programa http://www5.uva.es/munduslindo/.

No item do formulário:

“Identification of the entity/person supporting your application at your home institution” usar:

– Name of the responsible person: Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho

– Position of the responsible person: Secretário da SINTER – Secretaria de Relações Internacionais

– Email of the responsible person: munduslindo@contato.ufsc.br

Contato na SINTER: munduslindo@contato.ufsc.br