UFSC assina convênio com Universidade alemã Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg (FAU)

A Magnífica Reitora da UFSC, Profª. Roselane Neckel, assinou na tarde de hoje convênio com a Universidade alemã Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg (FAU).

Profº. Christoph Korbmacher, Vice-Reitor para Assuntos Internacionais da FAU, veio pela primeira vez ao Brasil especialmente para a assinatura do convênio com a UFSC e foi recepcionado pelo na Secretaria de Relações Internacionais pelo Coordenador de Convênios Internacionais, Prof. Aguinaldo R. Pinto.

Na sequência, ministrou um seminário para colegas da área de fisiologia molecular com o apoio do Prof. Dr. José Marino Neto, do Laboratório de Neurofisiologia Comparada, do Deptº de Ciências Fisiológicas/CCB.

A Profª. Irma de Melo-Reiners, diretora executiva do Centro Universitário da Baviera para a América Latina (BAYLAT), o Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Profº. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho e o Coordenador de Convênios Internacionais, Prof. Aguinaldo R. Pinto também estavam presentes na reunião com a Magnífica Reitora e o Prof. Korbmacher.

O convênio possibilitará o intercâmbio de alunos dos dois centros de ensino, que poderão matricular-se em qualquer departamento da Instituição Anfitriã.

Mais informações com Thalita Schütz Cardoso

Apoio Administrativo a Convênios Internacionais