Primeira turma de alunos USAC já estão na UFSC

Chegaram à UFSC no último dia 21 os estudantes do Universities Study Abroad Consortium (USAC), alunos de diversas universidades norte-americanas.

Eles foram recepcionados pela SINTER na sala Goiabeira do Centro de Cultura e Eventos, onde receberam orientações sobre a vida na UFSC, em Florianópolis e no Brasil. No dia 22, eles puderam conhecer diversos alunos da UFSC, que se candidataram ao Programa de Parceira USAC-UFSC.

No dia 23, os estudantes da USAC fizeram o Tour de Volta à Ilha de Santa Catarina, juntamente com representantes da USAC, da SINTER e 3 alunos de graduação da UFSC.

Suas aulas de língua portuguesa começaram no último dia 24. O Programa de Intercâmbio USAC-UFSC envolverá também aulas de cultura, economia e culinária brasileira.