Resultados das Homologações do Programa CsF – Chamadas 118-135

Acesse o resultado das análises das candidaturas às Chamadas Públicas 118 a 135 de bolsas de graduação sanduíche no exterior do Programa Ciência sem Fronteiras.

Seguindo o Edital Conjunto n.º 1/SINTER-PROGRAD/2013, os pré-requisitos para homologação das candidaturas foram:

“a) Ser aluno regular da UFSC, matriculado em curso de nível superior nas áreas prioritárias do programa;

b) Respeitar os pré-requisitos das Chamadas Públicas em relação às cargas horárias mínimas e máximas de integralização do curso;

c) Ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou maior ao IAA médio do curso, conforme registrado no Sistema Acadêmico de Graduação (CAGR) no momento da homologação da candidatura.”

Ou seja, candidaturas de alunos cujas matrículas não estavam regulares (ex: desistência, abandono, trancamento) não foram homologadas, bem como de alunos que ultrapassariam 90% da carga horária de integralização de seus cursos até o fim de 2012.2, ou que não alcançariam 20% da carga até o fim de 2012.2.

Segundo o Edital:

“Após a publicação dos resultados, caso o candidato tenha justificativa para contestar o indeferimento de sua candidatura, deverá enviar um pedido de reconsideração para o endereço de e-mail csf@contato.ufsc.br em até 2 (dois) dias úteis.

2.6 O pedido de reconsideração deve contrapor o motivo do indeferimento, não incluindo fatos novos, que não tenham sido objeto de análise de mérito anterior.

2.7 O resultado sobre a reconsideração será enviado por e-mail em até 10 (dez) dias úteis após sua interposição e será definitivo, não cabendo outro recurso.”

ALEMANHA 118

AUSTRALIA 119

CANADA CBIE 120

COREIA DO SUL 121

HOLANDA 122

REINO UNIDO 123

CANADA CALDO 124

AUSTRALIA 125

ESPANHA 126

PORTUGAL 127

FRANÇA 128

HUNGRIA 129

ITALIA 130

EUA 131 TECNÓLOGO

EUA HBCU 132

SUECIA 133

NORUEGA 134

JAPAO 135

Atenção:

A homologação da candidatura apenas implica na autorização por parte da UFSC para que o aluno concorra à bolsa oferecida pelo Programa através da CAPES e do CNPq. Desta forma, é responsabilidade do candidato homologado o cumprimento de quaisquer exigências feitas por essas instituições.

Todos candidatos forem contemplados com a bolsa comprometem-se a comunicar-se com a Coordenação do Programa na UFSC através do e-mail csf@contato.ufsc.br.

Os candidatos contemplados com a bolsa que apresentam carga horária elevada ficam responsáveis por não ultrapassar o limite de 90% até o início de seus estudos no exterior.

Da mesma forma, todos candidatos contemplados ficam responsáveis por manter bom rendimento acadêmico até o início de seus estudos no exterior.