Docente alemão visita UFSC para conhecer Centro Tecnológico

Gerald Gerlach. Foto: Henrique Almeida/Agecom

O chefe de Gabinete da Reitoria da UFSC, Carlos Antônio Oliveira Vieira, e o coordenador de Convênios Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), professor Aguinaldo R. Pinto, receberam  nessa quinta-feira, 21 de março, o professor Gerald Gerlach da Universidade de Tecnologia de Dresden, da Alemanha. Pela primeira vez no Brasil, o professor chegou ontem (20) com o objetivo de conhecer o Centro Tecnológico (CTC) da Universidade. Ele ressaltou a importância da troca de experiências entre as universidades brasileiras e alemãs e salientou seu entusiasmo pelo intercâmbio acadêmico como forma de melhorar a graduação. A visita foi organizada pela Sinter.

No seu roteiro, Gerald visitou, também, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Manuela Lenzi/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC – lenzimanu@gmail.com