SINTER seleciona famílias para hospedagem de estudantes da Universidade de Leiden (Holanda) mediante remuneração financeira.

A partir de um convênio firmado com a Universidade de Leiden (Holanda), a UFSC receberá 8 estudantes entre outubro e dezembro de 2013. A Secretaria de Relações Internacionais está responsável pela busca de famílias anfitriãs para hospedar os estudantes e propiciar a eles a experiência de vivenciar a rotina de uma família brasileira.

As famílias deverão enviar a documentação e as informações solicitadas à SINTER conforme os critérios abaixo:

OBJETIVO: Propiciar aos estudantes internacionais a experiência de vivenciar a rotina de uma família brasileira.

PERÍODO: de 19 de outubro a 16 de dezembro de 2013

CONDIÇÕES para candidatar-se:

• Os membros do casal da família anfitriã deverão ter 30 anos ou mais;
  • O aluno deverá ficar hospedado em quarto individual e ter acesso ilimitado à internet (via cabo ou WIFI);
  • A família deverá fornecer ao estudante 2 refeições diárias durante a semana e 3 refeições diárias aos sábados, domingos e feriados;
  • O aluno deverá ter livre acesso a máquina de lavar/secar roupas, bem como a produtos para lavar roupas;
  • A família anfitriã ficará responsável também pela recepção do estudante no dia de sua chegada, indo buscá-lo obrigatoriamente no aeroporto ou rodoviária.
  • Roupas de cama e banho serão fornecidas pela família anfitriã.

OBSERVAÇÕES

• Será pago para cada família um valor substancial que deverá cobrir todas as despesas com o estudante.
  • Não há necessidade do conhecimento de outros idiomas para hospedagem dos estudantes e eles devem ser incentivados a praticar a língua portuguesa.
  • As famílias pré-selecionadas poderão, eventualmente, receber visita de um representante da SINTER/UFSC para avaliação das instalações destinadas ao estudante internacional.
  • Não serão fornecidas informações por telefone ou pessoalmente.
  • Após o envio das informações, as famílias pré-selecionadas serão contactadas por e-mail/telefone.

INSCRIÇÕES: de 19 a 28 de agosto de 2013.

Famílias interessadas em candidatar-se deverão enviar e-mail para ELENIR VIEIRA (exchange.sinter@contato.ufsc.br) informando:

• Endereço completo;
  • Telefones para contato (fixo e celular).