UFSC recebe visita do Ministério das Pescas de Moçambique e do Centre for Development Cooperation in Fisheries da Noruega

Encontro dos visitantes com Prof. Pinheiro (Secretário de RI) e Thalita Schutz (Convênios Internacionais). Foto: SINTER

No período de 10 a 13 de setembro de 2013 a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu a visita dos senhores Morten Hoyum, do Centre for Development Cooperation in Fisheries, Noruega, e Narci Nuro de Premegi, Assessor do Ministro das Pescas da República de Moçambique.

A visita teve como objetivo discutir as possibilidades de cooperação e os termos do convênio que será assinado em novembro deste ano entre o Ministério das Pescas da República de Moçambique, o Instituto Politécnico de Gaza e a UFSC.

A agenda, organizada pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e pelo Departamento de Aquicultura (AQI),  incluiu uma visita ao Colégio Agrícola de Camboriú e à Estação de Melhoramento Genético de Tilápias em Itajaí, bem como uma reunião com o Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, e a servidora técnico-administrativa Thalita Schutz, da área de convênios internacionais.

Fernanda Leal – sinter@contato.ufsc.br